O pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) disse no sábado (16) que o governo do Estado nos últimos 16 anos não priorizou uma política para gerar empregos no interior, sobretudo nas menores cidades. “Não há uma política para ajudar o homem do campo, para levar industrialização aos municípios”, disse em ato político realizado em Sapeaçu pela manhã.
“A gente sabe que no interior muitas pessoas carecem de oportunidade de trabalho. No passado, trabalhamos muito por isso nos governos de ACM e de Paulo Souto. E agora, olhando para o futuro, vamos retomar essa política. Quero retomar o programa que deu certo no final da década de 90, início dos anos 2000 e que depois simplesmente parou por 16 anos”, disse o pré-candidato a governador.
De acordo com a assessoria da pré-campanha, Neto e Cacá Leão (PP), pré-candidato ao Senado, foram recebidos pelo prefeito Dr. George (União Brasil) e caminharam pelas ruas de Sapeaçu, acompanhados por uma multidão de moradores.
Neto disse que, se eleito, terá um olhar especial para as oportunidades em pequenos municípios. “O governador vai se deslocar por todo o Brasil, vai viajar o mundo todo para trazer empresas. Vai dizer aos empresários: venham para a Bahia porque esse é um estado que oferece condições de empreendedorismo, é um estado competitivo que assegura obras de infraestrutura e garante segurança jurídica”, afirmou.
O ex-prefeito de Salvador ouviu de Dr. George a principal demanda do município: recuperar as indústrias. Sobretudo um galpão que está fechado na cidade e que pode receber uma fábrica.
“Quando conversei com o prefeito sobre o que Sapeaçu precisava, ele disse ‘Neto, quero que você me ajude a recuperar essa fábrica. Nos dois últimos anos de meu mandato, quero sua parceria para correr atrás de uma empresa que possa se instalar em Sapeaçu e gerar emprego e renda para melhorar a vida do povo de Sapé. E é isso que vamos fazer”, afirmou Neto em discurso.