Salvador realiza mutirão de 3ª e 4ª doses contra Covid-19 nesta segunda

vac

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realiza nesta segunda-feira (13), das 8h às 16h, um mutirão de vacinação contra a Covid-19 com aplicação exclusiva da 3ª e 4ª doses. Além dos postos fixos convencionais, a estratégia também terá três pontos com drive-thru para imunização adulta: 5º Centro de Saúde (Barris), Shopping Bela Vista e Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos).

A 3ª dose para adolescentes de 12 a 17 anos será disponibilizada apenas para quem tiver o nome na lista da SMS, disponível no site www. saude. salvador. ba. gov. br . Já a dose de reforço para indivíduos com 18 anos ou mais acontece no esquema “Liberou Geral”, ou seja, o imunizante é aplicado independentemente do indivíduo ser morador de Salvador ou não ter tomado as doses anteriores na cidade. O único requisito é ter o Cartão SUS vinculado a algum município do estado da Bahia.

O interessado deve apresentar, obrigatoriamente, original e cópia do cartão de vacina, carteira nacional de vacinação digital (ConectSUS atualizado), do documento de identificação com foto e do comprovante de residência do município do Estado da Bahia.

O acesso da 4ª dose para as pessoas com 50 anos e trabalhadores da saúde só será oferecido caso a pessoa tenha um intervalo de quatro meses do recebimento da 3ª dose, ou seja, estão habilitados aqueles que tomaram até 13 de fevereiro de 2022. É necessário ter o nome na lista do site da SMS.

Janssen – Os indivíduos de 18 anos ou mais que tomaram a vacina Janssen não estão indicados para receber a 3ª dose, pois o esquema de vacinação para este imunizante é dose única + dose de reforço. Apenas os imunossuprimidos e trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais que fizeram o esquema com a vacina Janssen têm indicação para a 3ª dose.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.