Prefeitura participa do desfile do 7 de Setembro em Salvador

desfile

A Prefeitura de Salvador vai participar do desfile da Independência do Brasil, data magna que completa 200 anos em 2022. O evento volta a acontecer na capital baiana de forma presencial, após dois anos suspenso devido à pandemia de Covid-19, nesta quarta-feira (7), com início no Campo Grande (em frente ao Palácio da Aclamação), a partir das 8h. O prefeito Bruno Reis estará presente na cerimônia.

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) levará 580 alunos de oito fanfarras de escolas da rede e a ala de judô da Escola Municipal Fazenda Grande II. Os grupos são as bandas marciais de São Cristóvão (Bamsc), da Escola Municipal Barbosa Romeo, do bairro de São Cristóvão, e de Pirajá (Masp Show), da Escola Municipal Alexandrina Santos Pita; além das fanfarras da Escola Municipal Helena Magalhães (Fahema), do bairro de Boa Vista de São Caetano; da Escola Municipal Teodoro Sampaio (Fantesa), de Santa Cruz; da Escola Municipal Fazenda Coutos (Fanmuf); da Escola Municipal da Palestina (Famup); e da Escola Municipal Manoel Henrique da Silva Barradas (Famasba), de Ilha Amarela.

Já a Guarda Civil Municipal (GCM) também participará dos desfiles com a presença de 355 agentes. Desse total 70 são do Patrulhamento Preventivo Motorizado; 40 são do Grupo de Rondas da Capital (Rondac); 15 são do Grupamento de Operações com Cães (GOC); 50 são agentes do Grupo de Apoio ao Turista (GAT); 40 do Grupo Especial de Proteção Ambiental (Gepa); e 55 são do Grupamento de Operações Especiais (GOE). Os agentes participantes serão ordenados pela Banda de Música da GCM, composta por 20 agentes.

Além disso, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) também estará com efetivo participando dos desfiles. Cerca de 300 profissionais do Samu estarão presentes na programação. O órgão terá três ambulâncias no desfile, sendo uma de suporte avançado e duas de suporte básico, além de seis motolâncias e veículos de intervenções rápidas (VIR). Para garantir atendimento e suporte a população, o órgão de saúde contará, nas mediações do desfile, com duas ambulâncias de suporte básico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *