Prefeitura de Salvador homologa concurso

                                                                                    Foto: Reprodução

 

A prefeitura de Salvador (PMS) publica na edição de hoje do Diário Oficial do Município (DOM) a homologação dos editais dos concursos para 330 vagas em 17 cargos e 12 áreas, nos níveis médio, técnico e superior. A lista completa com os aprovados nos concursos de 2019 está disponível no www.dom.salvador.ba.gov.br.

Segundo o prefeito ACM Neto, serão reforçados setores importantes como os de saúde, assistência social, educação, fiscalização, trânsito e transporte e guarda civil. Pela primeira vez estão sendo criados na administração municipal os cargos de gestor público, médico do trabalho, técnico em enfermagem do trabalho e técnico em segurança do trabalho.

De acordo com o secretário municipal de Gestão, Thiago Dantas, a prefeitura tem dois anos para convocar os aprovados, podendo prorrogar por mais dois, após a data da homologação.

– Em função do decreto federal que proíbe a convocação para novas vagas durante a pandemia, só podemos realizar neste momento contratações para substituições. Por isso, não haverá a convocação imediata dos homologados – explica Dantas, ressaltando que todos serão chamados assim que possível, por serem considerados essenciais para a continuidade do trabalho de modernização dos serviços públicos.

O concurso, coordenado pela Secretaria Municipal de Gestão (Semge) e realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), englobou 98 vagas destinadas para os cargos de agente de fiscalização, agente de salvamento aquático, agente de trânsito e transporte, guarda civil municipal e fiscal de serviços municipais. Outras 150 vagas foram para professor e 60 para assistente social, psicólogo, engenheiro civil e engenheiro eletricista, e ainda engenheiro/arquiteto.

Sabino Silva em obras

A Rua Sabino Silva, de importância inegável na mobilidade do soteropolitano, por fazer a ligação entre a orla e a Avenida Centenário, passará por requalificação. O plano inclui a realização de obra de desobstrução da rede de drenagem da via, ocasionada, segundo estudos preliminares, por raízes das árvores situadas no canteiro central. Não se sabe ainda como ficará o paisagismo, pois têm sido frequentes as sugestões de aprimoramento dos cidadãos no sentido de harmonizar o concreto com a área verde da cidade. A metamorfose de mais um lugar conhecido de Salvador vai incluir intervenções de drenagem, mobilidade, ordenamento, iluminação pública e circulação de pedestres, além de caminhada para exercícios físicos, caso se possa conviver com a pandemia.

Combate ao Aedes

Mesmo com as medidas restritivas de enfrentamento à pandemia, os bairros de Pernambués e Tancredo Neves recebem hoje e amanhã, respectivamente, agentes de endemias para continuar o combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. As visitas começam às 8h na Comunidade Guine, em Pernambués.

POUCAS & BOAS

A Feira de Orgânicos do Vale retoma hoje o seu funcionamento normal conforme o plano da reabertura do comércio de Juazeiro, iniciado no dia 27 de julho. Localizada na área externa da Casa do Artesão, a feira é um espaço dedicado à comercialização de frutas, verduras e hortaliças orgânicas, que acontece às quintas-feiras, das 16h às 20h. O evento busca dar aos agricultores da região oportunidade para comercializar seus produtos diferenciados diretamente para aos consumidores, bem como incentivar novos agricultores a adotar este sistema de cultivo na região. A feira seguirá todos os protocolos de segurança sanitária recomendados para evitar a disseminação do novo coronavírus.

O prazo para consulta pública do relatório do Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE) da Bahia foi prorrogado para o dia 15 de setembro. O zoneamento é um instrumento de política pública que visa orientar as ações das esferas pública e privada de acordo com as potencialidades e limitações ambientais e socioeconômicas do estado. Para a construção do documento, equipes técnicas das secretarias do Meio Ambiente e do Planejamento da Bahia já realizaram 14 audiências públicas e 27 escutas territoriais. As informações são do jornal A Tarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.