PF deflagra operação contra fraudes no Auxílio Emergencial na BA

pf

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira, 28, a Operação Sly, que investiga fraudes no Auxílio Emergencial. Está sendo cumprido um mandado de busca e apreensão, na cidade de Santa Maria da Vitória/BA, extremo oeste baiano, expedido pela Justiça Federal.

De acordo com a Polícia Federal, a investigação teve início em 2021, com a apuração de que o investigado cadastrou no aplicativo “Caixa Tem” pelo menos sete contas em nome de terceiros para recebimento do Auxílio Emergencial de forma fraudulenta, transferindo imediatamente os valores depositados para contas vinculadas ao Mercado Pago, em nome de terceiros, resultando num prejuízo de pelo menos R$ 80 mil.

Também foi determinada a quebra de sigilo de dados bancários do investigado, que não teve a identidade revelada. O suspeito responderá pela prática do crime de furto qualificado mediante fraude.

A investigação acontece como resultado da Estratégia Integrada contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE), da qual participam a Polícia Federal, o Ministério Público Federal (MPF) o Ministério da Cidadania (MCid), a CAIXA, a Receita Federal (RF), a Controladoria Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU).

As informações são do A Tarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.