Otto revela encontro com Lula e confirma apoio do PSD ao petista

lulaotto

O senador Otto Alencar (PSD) revelou, nesta segunda-feira (5), que se reuniu com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e, no encontro, confirmou apoio do seu partido ao futuro governo petista.

“As primeiras tratativas (com Lula) já foram concluídas. Foi uma reunião que nós tivemos com o presidente Lula na terça-feira da semana passada lá no hotel (em Brasília), onde (ele) estava hospedado. Levamos o apoio do PSD na Câmara e no Senado. Tive várias reuniões com senadores do PSD. Nem todos votaram com o presidente Lula, alguns votaram no Bolsonaro. Mas depois de duas reuniões nós conseguimos que os 11 senadores do PSD tomassem o compromisso de apoiar a PEC da Transição e também participar da base de sustentação do governo”, disse Otto, em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metropole.

Segundo ele, o senador Jaques Wagner (PT) esteve no encontro. Otto disse ainda que as conversas com a bancada do PSD no Senado e na Câmara estão sendo conduzidas por ele e pelo deputado federal baiano Antonio Brito (PSD), respectivamente, por orientação do presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab.

De acordo com o senador, 32 dos 44 parlamentares federais do partido vão apoiar Lula. Otto Alencar contou também que, em breve, deve ter novo encontro com o presidente eleito para tratar da participação da sua sigla no novo governo.

“O primeiro encontro foi, como o presidente Lula falou, para fechar o casamento. Não se tratou nada além disso (…). Depois disso, o presidente ficou de marcar um encontro e deverá ser comigo e com Antonio Brito para a partir daí ele estabelecer um critério para que o PSD possa participar dentro da estrutura do governo. Mas não é uma troca de apoio. Nós já estamos apoiando independente do que possa acontecer”, ressaltou.

Metro 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *