Estação do Bem arrecada alimentos para instituições socioassistenciais até dia 21

doacao

Iniciada nesta segunda-feira (5), a campanha Estação do Bem, parceria entre as secretarias de Mobilidade (Semob) e de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) com a concessionária Nova Lapa, tem o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, que serão entregues ao programa Prato Amigo, para distribuição às instituições socioassistenciais que atuam em Salvador.

As doações podem ser realizadas até o próximo dia 21, em caixas devidamente identificadas e instaladas em dois pontos da Estação da Lapa: no térreo, próximo à saída do metrô, e no primeiro piso, próximo à escadaria principal.

Presente na ocasião, a vice-prefeita Ana Paula Matos declarou que esta é uma oportunidade de os cidadãos demonstrarem solidariedade, ajudando a quem mais precisa. “O Prato Amigo funciona como um banco de alimentos, onde são recebidos os alimentos doados por fábricas, supermercados ou por pessoa física. Lá temos câmaras frias, nutricionistas, técnicos especializados e tudo que pode ser aproveitado, nós entregamos as pessoas que necessitam”. 

Para o titular da Sempre, com essa ação transversal e conjunta, a Prefeitura reúne esforços para reforçar a política pública municipal de segurança alimentar, implementada pela Sempre durante todo o ano, através de iniciativas como o Prato Amigo. “Assim, contribuímos para o combate à fome e para que as pessoas que vivem em condição de vulnerabilidade socionutricional tenham vida ativa e saudável, com acesso a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente”, declarou Daniel Ribeiro. 

“Esta é uma época que as pessoas tendem a ser mais solidárias umas com as outras e uma oportunidade de dar um Natal digno a quem tanto precisa da nossa ajuda. Pensando nisso, escolhemos colocar esse ponto de coleta na Estação da Lapa, onde passam mais de 500 mil pessoas todos os dias, para que quem passa por aqui possa fazer sua contribuição. Se cada um de nós fizer um pouco, isso já representa muito para quem precisa da nossa atenção”, completou Fabrizzio Muller.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *