Obras na Avenida Milton Santos estão 95% concluídas

avenidamiltonsantos

Quem passa pela Avenida Milton Santos, antiga Adhemar de Barros, em Ondina, já percebe a mudança na paisagem. A segunda etapa da obra, que compreende o trecho de 700 metros, entre o campus da Ufba e o monumento Clériston Andrade, na Garibaldi, já está 95% concluída e tem previsão de entrega para as próximas semanas.

Neste momento, os operários finalizam a pavimentação, meio fio e passeio, no final da Avenida Milton Santos, e bocas de lobo na Avenida Garibaldi.

Nesta segunda fase, a área recebeu serviços de pavimentação, drenagem, instalação de iluminação em LED, paisagismo, recuperação dos passeios em concreto, implantação de ciclofaixa, elementos de acessibilidade e rebaixamento das redes de telecomunicações. O investimento foi de R$6,2 milhões.

Segundo o secretário Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Luiz Carlos de Souza, a via sofria muito com os alagamentos e, por isso, foi feita uma grande intervenção na drenagem da área. “A obra adota o conceito de ruas completas, já implantado em outros pontos da cidade, dando maior qualidade às vias para que as pessoas possam transitar com segurança”.

O projeto urbanístico da avenida foi desenvolvido pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), sendo as obras executadas pela Superintendência de Obras Públicas de Salvador (Sucop), vinculada à Seinfra.

Além da urbanização, seguindo o conceito de Ruas Completas, a intervenção tem o objetivo de sanar o problema antigo e recorrente de alagamentos na via. Para isso, a macrodrenagem da orla de Ondina foi feita de forma planejada com a interseção que será feita com a macrodrenagem da Milton Santos. Além disso, a via estava degradada, causando diversos transtornos para a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.