Bruno Reis dá “sinal verde” para decreto do Estado e avalia novas medidas de flexibilização

brunoreis

Em conversa com jornalistas durante evento realizado nesta quarta-feira (2), no Pau Miúdo, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) disse acreditar que a flexibilização do decreto após o período do Carnaval foi uma decisão acertada pelo Estado.

Previsto para passar a valer a partir do dia 3 de março, o decreto 2.195 do governo do Estado foi publicado nesta terça-feira (1) no Diário Oficial, com uma retificação do decreto, antecipando para o dia 2 de março o aumento de público de 1,5 mil para 3 mil pessoas.

Diante disso, Bruno Reis afirmou que foi uma decisão acertada. “Nossa equipe foi consultada e deu sinal verde. Nós temos que avançar, temos que seguir com o novo cenário que está aí. Temos índice de vacinação infinitamente superiores a outras cidades do mundo, que já estão até com medidas de flexibilização. Estamos avaliando quais outras medidas podemos adotar para flexibilizar ainda mais”, comentou o prefeito de Salvador.

De acordo com ele, é necessária a retomada de todos os setores o quanto antes para evitar a crescente dos efeitos colaterais. “A pandemia já deixa efeitos colaterais em diversas áreas, sabemos os números da educação, da saúde, mas deixa também problemas graves na área social. São visíveis os números de pessoas em situação de rua”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.