O presidente estadual do MDB, Alexsandro Freitas Silva, o Alex Futuca, ao lado do vereador Geraldo Junior, que deve ser confirmado como candidato a vice na chapa com o PT
O MDB baiano marcou a data da sua convenção partidária para definir os rumos da legenda para as eleições deste ano. O evento acontecerá no dia 30 de julho, a partir das 9h, na sede do partido, que fica no bairro Caminho das Árvores em Salvador.
A ata de convocação dos membros da sigla consta dos pontos que devem ser tratados no encontro. A principal delas, é deliberar sobre a definição de coligação partidária para a eleição majoritária, na qual o MDB deve confirmar o presidente da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Geraldo Junior, como o candidato a vice na chapa com o PT, tendo Jerônimo Rodrigues como candidato a governador e Otto Alencar (PSD) como pretendente ao Senado.
Além disso, serão definidos os candidatos para as eleições proporcionais para disputar vagas na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e na Câmara dos Deputados, bem como o sorteio para a escolha dos números que representarão esses candidatos no período eleitoral.
Ademais, está revista para a convenção a possibilidade de delegação para do poder decisório sobre coligações, a escolha do representante da coligação, a escolha dos delegados da coligação e quaisquer outros temas relativos ao pleito de outubro deste ano.
A Tarde