Em prisão domiciliar após infecção por coronavírus, Geddel é autorizado pelo STF a realizar exames no Hospital da Bahia

                                                                                   Foto: Reprodução

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, autorizou o ex-ministro Geddel Vieira Lima a sair de casa nesta quinta-feira (29) para realização de exames médicos no Hospital da Bahia, em Salvador.

Por decisão do presidente do STF, ministro Dias Toffoli, a prisão preventiva de Geddel foi convertida em domiciliar após ter sido infectado com o novo coronavírus no Centro de Observação Penal (COP), na Penitenciária Lemos Brito, na Mata Escura.

A medida vale enquanto perdurar o estado de calamidade em decorrência da pandemia. Ao pedir a autorização para saída para exames, a própria defesa de Geddel declarou que informaria a Secretaria de Administração Penitenciária da Bahia (Seap-BA) para fazer o monitoramento eletrônico e apresentará comprovantes de comparecimento.

O ex-ministro do Governo Temer está com tornozeleira eletrônica. Fachin acatou o pedido e determinou comunicação do fato ao Juízo da 2ª Vara de Execução Penal da Comarca de Salvador e à Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização estadual. As informações são do site Política Livre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *