“Considero que será bem-vinda a aliança do União Brasil com Lula”, diz Florence

florence

O deputado federal Afonso Florence (PT) se mostrou favorável a possível aliança do União Brasil, que tem como secretário-geral ACM Neto, e o governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

“É público que há negociação do presidente (nacional do União Brasil, Luciano) Bivar com a articulação política da transição do governo Lula. A nossa expectativa é que possamos ter com o União essa consolidação de apoio político para as matérias de envergadura da reconstrução do Brasil. Óbvio que, quando o partido se aproxima ou dialoga, a possibilidade de composição de governo existe. Aí está na esfera da direção da transição, da articulação política, da transição do presidente Lula e da direção do União Brasil. Espero que se concretize a sustentação parlamentar ao governo suas pedidas. E, se para isso for necessário a parceria, a aliança com União Brasil, considero que será bem-vinda”, disse Florence.

Ainda na entrevista, Florence sugeriu que, se houver convite do governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) para ser secretário de governo, ele aceitará. “O governador eleito não conversou comigo sobre isso. E seria indelicado eu ficar me escalando para ser secretário. Ou imagine dizer que recusa. Convite de governador é convocação. Qualquer um convidado pelo governador Jerônimo deverá aceitar. Entretanto, ele não me convidou e não tem nenhuma notícia dessa natureza. A imprensa ventila, é do jogo de informação, mas não há nenhum fato nesse sentido”, afirmou. 

Tribuna da Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *