Combate à covid custou R$ 1,3 bilhões à prefeitura em 2021

breis

Em entrevista coletiva no Palácio Thomé de Souza nesta quarta-feira, 30, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), disse que foi investido R$ 1,345 bilhão do município em 2021 no combate à pandemia de covid-19. O valor deste ano superou o do ano passado no combate à doença.

Dentro deste valor, 39,8% foi investido na área de saúde, 23,6% em mobilidade, 14,4% em educação e 11% em assistência social, segundo o prefeito. “O dinheiro é um só, e se usamos para determinada área, estamos retirando de outras”, disse o prefeito, ao divulgar o balanço de um ano de gestão.

Bruno Reis estima um projeto econômico de retomada econômica para 2022 por meio de renúncias de receitas para estimular atividades e gerar novos postos de trabalho. O momento atual, segundo o prefeito, é de maior dificuldade do que anteriormente. “Pensei que, por conhecer bem a cidade e seus problemas, nada pararia Salvador e que a cidade seguiria dentro do cronograma de êxito realizado nos anos anteriores”.

Entre algumas das ações da Prefeitura de Salvador no combate à pandemia ao longo do primeiro ano de mandato de Bruno Reis, estão o aumento no número de leitos hospitalares de 499 para 615, a reabertura de três gripários, a disponibilização do Disque 160, com informações sobre a covid-19 e possíveis denúncias, além das ferramentas e serviços Vacinômetro, Filômetro e Hora Marcada.

As informações são do A Tarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.