Bruno Reis estima que BYD levará recompensas para Salvador e oferece apoio à empresa chinesa

casaspref

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) não descartou, na manhã desta sexta-feira (7), um eventual apoio à BYD, empresa chinesa de veículos elétricos que se instalará em Camaçari.

Ele lembrou que os incentivos fiscais para a instalação da empresa no município da Região Metropolitana de Salvador são concedidos pelo governo do Estado e pela gestão camaçariense, mas que a sua gestão não deixará de auxiliar no que for preciso.

“Eu já vi que o Estado já deu a isenção do IPVA para veículos elétricos de até R$ 300 mil produzidos aqui na Bahia. Eles têm o fornecimento dos vagões do VLT. Se para a implantação do VLT, a Prefeitura precisar fazer alguma obra importante para a cidade, nós estamos à disposição para dialogar e ajudar”, disse Bruno.

“Não tenha dúvidas que quando uma empresa vai investir no seu Estado, vai investir nas cidades do entorno da capital, que acabam tendo influência em nossa economia, tem que ter por parte do prefeito todo o apoio para colaborar como puder”, continuou.

A fala de Bruno Reis foi feita durante cerimônia que iniciou um conjunto de obras viárias para redirecionar fluxos de veículos na Rótula do Abacaxi e solucionar problemas recorrentes de mobilidade na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *