Bruno critica governos federal e estadual pela falta de subsídio e incentivo fiscal ao transporte

brunoreis

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (3), o prefeito Bruno Reis (União Brasil) anunciou que a tarifa de ônibus será de R$ 4,90 já a partir deste sábado (4). Na ocasião, gestor criticou a falta de incentivo do governo federal – as prefeituras pedem R$ 5 bilhões em subsídio – e o fato de o governo estadual não ter reduzido o ICMS sobre combustíveis.

Bruno Reis afirmou que há somente uma possibilidade de manter o sistema de transportes por ônibus na capital baiana: concessão de estímulos e incentivos fiscais e subsídios para custear o sistema.

Segundo ele, se o governo do Estado reduzisse o ICMS dos combustíveis a tarifa teria uma redução de 0,21 centavos. “Não tem outro caminho. Só tem a seguinte possibilidade: estímulos e incentivos fiscais e subsídios para o setor de transportes”, destacou.

Durante a entrevista o prefeito disse que a tarifa cobrada não é suficiente para custear o sistema e enfatizou que que o subsídio ao transporte público é uma prática na Argentina, Chile, México, Cuba, de países de centro extrema-esquerda e extrema-direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *