Em coletiva de imprensa durante o lançamento da plataforma educacional inteligente, nesta quarta-feira (23), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou que ainda será definido um nome de sua base para concorrer à presidência da Câmara Municipal de Salvador para o biênio 2023-2024.
Segundo o prefeito da capital baiana, uma nova eleição deve ocorrer decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) ter suspendido a reeleição de Geraldo Júnior (MDB), o que configuraria terceiro mandato consecutivo. “Tem uma decisão judicial que está válida e anulou a última eleição, o terceiro mandato consecutivo, e que determina uma realização de uma nova eleição. Essa decisão esta válida”, destacou Bruno Reis,
Ele disse que a decisão, ainda que liminar, não pode deixar de ser. “Em relação ao melhor nome da base, nós teremos um nome. Seremos unidos. Temos dialogado com todos os vereadores, em especial com aqueles que têm pretensão, o desejo de disputar a eleição, para construir um consenso e apresentar um candidato”, afirmou.