Baiano é campeão brasileiro de Levantamento de Peso Olímpico, um título inédito para a Bahia

matheu

Baiano de Salvador, autodidata e primeiro atleta soteropolitano a conquistar uma medalha no Campeonato Brasileiro de Levantamento de Pesos. Matheus Reis é o nome da fera. Ele se tornou campeão brasileiro da modalidade, na categoria até 96 kg masculino, após levantar um total de 286 kg, sendo 128 kg no arranco e 158 kg no arremesso.

A medalha de prata ficou com Felipe dos Santos, que levantou 274 kg, enquanto o bronze foi para David Maikel, com 255 kg combinados.

Organizado pela Confederação Brasileira de Levantamento de Peso (CBLP) e realizado nos dias 3 a 5 deste mês, no Centro Universitário de Sete Lagoas (UNIFEMM), em Minas Gerais, a competição reuniu os atletas mais renomados do Brasil em busca da medalha de ouro e de uma possível vaga na seleção brasileira, já que o torneio é uma grande vitrine para atletas e treinadores.

A trajetória até o tão sonhado título foi difícil e trabalhosa para Matheus. O atleta teve que fazer uma vaquinha para participar do Campeonato, sua primeira competição. Contudo, foco, determinação e apoio dos familiares e amigos foram o combustível para ele seguir sua caminhada rumo ao inédito título nacional, representando a Bahia com orgulho e colocando o seu nome no topo do podium. “Primeiramente quero agradecer a Deus por ter me dado várias oportunidades, depois minha família e meus amigos. Se não fossem eles eu não estaria aqui por questões de recursos. Foi um ano e meio nessa guerra até chegar aqui no torneio. Fiz alguns cursos, montei minha periodização e treino. Foi show! Agora, vou fazer uma chamada de vídeo pra galera”, comenta o baiano, bastante emocionado.

Ex-jogador de futebol, Matheus também se destacou no crossfit, antes de conquistar a medalha de ouro no Levantamento de Peso. Ele treina halterofilismo há pouco mais de um ano e meio.  O Campeonato Brasileiro de Levantamento de Pesos teve transmissão na íntegra na página do Facebook da Confederação Brasileira.

Por Irlã Andrade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.