Bruno Reis confirma que eventos com 200 pessoas serão permitidos em Salvador a partir desta semana

                                                                          Foto: Reprodução                                                                          

 

 

Com a redução no número de casos ativos de Covid-19 e diminuição na taxa de ocupação de leitos de UTIs na capital, o prefeito Bruno Reis (DEM) anunciou, nesta quinta-feira, 15, que eventos com mais de 200 pessoas serão permitidos já a partir desta semana em Salvador.

“Está tudo sob controle”, disse o democrata. “Na semana passada já teve casamento e batizado com mais de 100 pessoas. A partir desta semana é com 200 pessoas”, afirmou, em entrevista à rádio Piatã FM. “Claro que há risco de novas variantes. Se os números voltarem a crescer, vamos fechar”, ponderou.

De acordo com o úlimo boletim da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a capital baiana conta com 693 casos ativos da doença. Ao todo, Salvador registrou, desde o começo da pandemia, 229.121 casos de covid.

Nesta terça, 13, Salvador atingiu o menor número de casos ativos da Covid-19 dos últimos 9 meses. Além disso, a constante queda na ocupação de leitos de UTI na capital baiana alcançou um patamar bem abaixo do apresentado há alguns meses.

Salvador está na fase verde da pandemia há pouco mais de uma semana, com os serviços comerciais funcionando normalmente.

As informações são do A tarde

 

 

Faça seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *