Wagner rebate Lira e afirma que Lula tem base ‘consolidada’ no Senado

jaqueswagner

O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT), rebateu o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e afirmou que o Palácio do Planalto tem uma base “consolidada” na Casa, com pelo menos 50 parlamentares. A informação é do jornal “O Globo”. O deputado alagoano disse na segunda-feira que o governo “não tem hoje uma base consistente”.

“Essa é uma opinião dele, eu respeito como presidente das Casa, mas na hora que a a gente for votar uma matéria é que a gente vai conferir. A gente tem aqui no Senado uma coisa consolidada, não vejo problema aqui”, disse Wagner.

A declaração foi interpretada como um recado para o Planalto, horas antes de o presidente Lula ter se reunido para colher explicações do ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União), alvo de denúncias por ter usado um jato da Aeronáutica para viajar a São Paulo.

“Na minha conta, são mais de 50 senadores na base. Mas o que estou falando é que tudo depende da matéria. Pode ter até alguém do PT, em determinada matéria, por uma questão de consciência, votar assim ou assado. É difícil. Essa linearidade não existe”, disse Wagner.

Jaques Wagner disse que espera apoio de parlamentares de siglas da oposição, como Republicanos e PL, em projetos como a reforma tributária. “Acho que ninguém faz oposição racional. Reforma tributária, você pode ter opinião diferente, mas não é uma questão de dizer ‘sou contra, sou oposição’, eu acho que varia muito isso”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *