Vereadores avaliam que Muniz no Podemos inicia articulação para viabilizar candidatura de Geraldo Jr

muniz

Se for efetivada a filiação do presidente da Câmara de Salvador, Carlos Muniz (PTB), ao Podemos, tal fato dá início a articulação partidária em favor do vice-governador da Bahia, Geraldo Jr. (MDB), para disputar a Prefeitura de Salvador.

De acordo com os vereadores, com o poder que concentra hoje em suas mãos, dificilmente Muniz deve migrar sozinho para o novo partido, devendo levar com ele para a nova legenda pelo menos um punhado de colegas, todos, assim como ele, comprometidos com o que vem sendo chamado de “Projeto Geraldinho”.

O presidente da Câmara e o vice-governador da Bahia são aliados antigos e costuraram juntos a articulação que levou um a ser indicado candidato a vice na chapa do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o outro assumir, em seu lugar, a presidência do Legislativo municipal, depois de terem firmado oposição à gestão do prefeito Bruno Reis (UB).

Por este motivo, considerada pelos próprios colegas como a mais bem-sucedida empreitada política já empreendida a partir da Câmara de Salvador, dada, principalmente, a origem dos dois no baixo clero, a aliança entre Geraldo Jr. e Muniz deve seguir gerando dividendos políticos, a partir de agora, no entanto, com foco na sucessão municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *