Teto da igreja de São Francisco de Assis desaba e uma pessoa morre

igreja

O teto da igreja da Ordem 1ª de São Francisco de Assis, localizada no Pelourinho, em Salvador, desabou na tarde desta quarta-feira, 5. De acordo com as primeiras informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, uma turista de 26 anos morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas. As vítimas foram socorridas por uma guarnição do 12º BBM/Salvar.

Ainda conforme o CBM, três viaturas da corporação atuaram na ocorrência, além disso, o local está isolado e a Polícia Militar também acompanhou. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado.

O prefeito da capital baiana, Bruno Reis, assim que tomou conhecimento sobre o acidente, declarou apoio da pasta ao monumento. “Não é patrimônio público, mas a Prefeitura dará todo o suporte e todo o apoio, espero que não tenha tido nenhuma gravidade do ponto de vista que tenha atingido alguém, mas essa tem sido a lógica sempre que há qualquer tipo de desmoronamento na nossa cidade”. Segundo o gestor, a prefeitura também dá suporte com a equipe da Defesa Civil.

A mulher que morreu com o desabamento do teto da Igreja da Ordem 1ª de São Francisco de Assis era turista e tinha acabado de chegar de Morro de São Paulo durante viagem com amigos. O desmoronamento do teto da igreja, localizada no Pelourinho, aconteceu na tarde desta quarta-feira, 5, e deixou uma pessoa morta e cinco feridos.

A Polícia Civil identificou a vítima como Giulia Panchoni Righetto. Ela era natural de Ribeirão Preto (SP), estava visitando a Igreja de São Francisco, situada no Largo do Cruzeiro de São Francisco, quando o teto da basílica desabou.

Segundo Camila Albuquerque, titular da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), a vítima tinha vindo de São Paulo e estava com amigos há mais de uma semana em Morro de São Paulo. De acordo com a titular, a vítima havia chegado ontem, 4, na capital baiana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *