No data was found

São João da Bahia no Pelô deixa saudades no penúltimo dia

sjoao

O São João da Bahia no Pelourinho chegou no seu penúltimo dia e começou a deixar saudades. O tema Valeu esperar não poderia ser mais adequado, porque era visível a alegria e empolgação da plateia em cada show.

Como já acontece desde quinta-feira (23), Tio Paulinho abriu os trabalhos juninos às 11 horas, direto da Praça das Artes, e foi até as 15 fazendo a alegria da criançada com inúmeros atrativos infantis, como pescaria, jogos de argola e muitos outros.

A Sala de Reboco, no Largo do Cruzeiro, começou mais uma vez com uma atração infantil, por volta das 15h30. Neste sábado (25) foi a vez da banda Espaço Musical se apresentar para os pequenos. A partir das 18 subiram ao palco artistas como Nadja Meireles, Samba e Sede, Gabriela Moraes, Claudia Assis, Geruza Guedes e Nando Borges.

No Terreiro de Jesus, as atrações itinerantes Rural Elétrica, Garampiola, Rixô Elétrico e Furgão Elétrico se tornaram as queridinhas de baianos e turistas e continuaram arrastando uma multidão no entorno da praça.

E o samba continuou presente pelas ruas do Pelô, no penúltimo dia de São João. O Samba Junino desta vez recebeu o cantor Jorge Fogueirão, além das bandas Samba de Roda Urbano, Arrastão do Lobo Mal e Samba do Vai Kem Ké. 

Na Praça Tereza Batista, a banda Flor de Maracujá deu o pontapé inicial nos festejos deste sábado (25). Em seguida, a cantora Allana Matos fez a alegria da plateia que lotou o espaço. O forrozeiro Del Feliz foi o terceiro a se apresentar, seguido dos cantores Marcos Heleno, Jorge Zárath, Rosy Banda e Julio Dourado, que sacudiram a plateia lotada.

Na Praça Quincas Berro D’Água, atrações como Bandana, Vanera e Banda, o incrível Bailinho de Quinta, a empoderada Aila Menezes, além de Pisa Macio, Diego Vieira e Forró Passa Pé, que promoveram aquele arrasta-pé gostoso.

No Largo do Pelourinho, nomes como Edil Pacheco, Ellen Wilson, Forró Sarakura, Dom de Sambar, Forró Fura Chinela, Forró do Souza e Forroxote, fizeram o público dançar agarradinho.

Já na Praça Pedro Arcanjo, o cantor e compositor Edu CasaNova foi o primeiro a se apresentar, seguido da grande revelação deste São João, Emely Rodrigues. O sertanejo Rode Torres também animou a plateia. André Macedo, Pinote, Rebeca Tarique e Renatinho da Bahia fecharam a grade de atrações da noite deste sábado (25).

O São João da Bahia é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa).

Tribuna da Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *