Salvador aplica dose complementar contra gripe em crianças

leo prates

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que estratégia de imunização contra gripe será retomada nesta quarta-feira, 22, na capital baiana exclusivamente para as crianças que necessitam da dose complementar. Vinte e três postos funcionarão das 8h às 17h para atendimento a esse público.

O órgão chamou a atenção de pais e responsáveis para a importância da dose complementar da vacina contra gripe em crianças que nunca foram vacinadas contra influenza e receberam pela primeira vez o imunobiológico em 2021.

De acordo com o fabricante do imunobiológico, para os indivíduos que recebem a vacina pela primeira vez, a imunidade só é garantida com a administração do esquema de duas doses com intervalo de 30 dias entre as mesmas. Em Salvador, cerca de 13 mil crianças devem retornar aos postos para finalizar o esquema vacinal com a dose complementar.

“É importante que pais e responsáveis levem as crianças que receberam pela primeira vez a vacina da gripe em 2021 para completarem o esquema de imunização. A imunidade assegurada pelo imunizante só será garantida com a administração das duas doses para esse público”, destacou a subcoordenadora de Doenças Imunopreveníveis da SMS, Doiane Lemos.

Confira a lista dos postos:

DS Pau da Lima: USF Vila Canária, USF Dom Avelar, USF Nova Brasília, USF Pires da Veiga

DS Brotas: UBS Manoel Vitorino

DS Barra: Multicentro Adriano Pondé

DS Centro Histórico: Multicentro Carlos Gomes

DS Liberdade: Multicentro Professor Bezerra Lopes

DS Itapuã: USF Mussurunga 1

DS São Caetano Valéria: USF Antônio Lazzarotto e USF Frei Benjamin

DS Itapagipe: USF Joanes Leste e USF Joanes Centro Oeste

DS Cajazeiras: USF Yolanda Pires e USF Cajazeiras IV

DS Cabula/Beiru: USF Fernando Filgueiras

DS Suburbio Ferroviário: USF São João do Cabrito, USF Alto do Cruzeiro, USF Alto da Terezinha, USF Alto de Coutos 1, USF Fazenda Coutos 1, USF Estrada da Cocisa

DS Boca do Rio: USF Parque de Pituaçu

Com informações do A Tarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.