Rui promete capturar assassinos de PMs: “governo federal facilitou acesso a armas”

rui

Durante entrevista realizada nesta segunda-feira (9), o governador Rui Costa (PT) prometeu utilizar “força máxima” para capturar os criminosos responsáveis pelo assassinato de três policiais militares neste último final de semana, em Cajazeiras.

Dois policiais militares forma baleados e mortos quando voltavam de um sepultamento de um outro policial, em Salvador, na noite deste domingo (8). O caso aconteceu em uma localidade conhecida como Invasão da Independência, na região de Cajazeiras. Rui Costa culpou a política de liberação de armamentos do governo federal como motivador da escalada da violência no estado.

Durante conversas com jornalistas o governador da Bahia afirmou que “Faremos uso de força máxima de todas as especializadas, inclusive com uso de helicópteros para que a gente possa capturar todos os responsáveis por esses ataques. Infelizmente, o aumento do número de armas pesadas, inclusive com uso de fuzis, a partir dessa orientação do Governo Federal de liberou geral a entrada de armas no Brasil, tem facilitado ainda mais a possibilidade de criminosos terem acesso a armas maiores e mais pesadas”.

Rui Costa pediu que os policiais ajam “com força e com profissionalismo” e com “sangue frio” para efetuar a captura dos criminosos. Segundo ele, todo o aparato das polícias Civil e Militar foram disponibilizados para este fim.

Segundo o tenente-coronel Wellington Morais, incursões já foram iniciadas desde a confirmação da morte do soldado Alexandre Menezes, no último sábado (7). “Nós estamos com força total para capturar os responsáveis, caso eles não resistam à prisão. Estamos empreendendo esforços com incursões na região de Cajazeiras, nos locais onde houve esses confrontos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *