Reunião da Comissão de Educação com Thiago Dantas repercute na sessão ordinária

cris

A reunião da Comissão de Educação com o secretário municipal Thiago Dantas, da Educação, repercutiu positivamente na 36ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura, na tarde desta terça-feira (30). Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Câmara, vereador Carlos Muniz (PSDB).

Conforme a vereadora Cris Correia (PSDB), presidente da Comissão de Educação, o objetivo da reunião ocorrida antes da sessão ordinária desta terça-feira com Thiago Dantas foi debater os temas recorrentes que eram apresentados pelos pares.

Ela frisou que o gestor municipal trouxe esclarecimentos dos programas e projetos da Prefeitura, como o Pé na Escola e o Aprender Pra Valer, e pontuou que o encontro não teve o propósito de audiência pública para apresentar encaminhamentos.

Disse ainda que, por conta do encontro do Executivo com o Legislativo, algumas sugestões foram apresentadas, sempre visando aprimorar os projetos educacionais desenvolvidos pela Prefeitura. “Talvez, haverá outro encontro”, previu Cris Correia diante da repercussão positiva. Ela observou que todos os integrantes da Comissão de Educação participaram da reunião.

No Pinga-Fogo, o vereador Leandro Guerrilha (PP) parabenizou a Comissão de Educação, notadamente a colega Cris Correia, por realizar um encontro importante com o secretário Tiago Dantas. Ele destacou que “Salvador avança na educação, como demonstrou o gestor nos seus esclarecimentos”.

Urgência

Ainda na sessão ordinária, o presidente Carlos Muniz informou sobre a chegada à Câmara do Projeto de Lei nº 131/2023, do Executivo Municipal, que dispõe sobre o reajuste dos vencimentos dos servidores ativos e dos proventos dos inativos e pensionistas da Prefeitura.

Muniz apontou para a urgência na tramitação do projeto e disse que estará convocando uma reunião extraordinária das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Finanças, Orçamento e Fiscalização para a emissão de parecer sobre a matéria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *