PT escolhe Jerônimo Rodrigues como candidato a governador do Estado

jeronimo

Candidato declarado de Rui Costa, o secretário de Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, foi o escolhido pelo PT como candidato a governador do Estado. A definição aconteceu em reunião realizada ontem (10) com deputados do partido e pré-candidatos da sigla ao governo da Bahia.

O secretário Luiz Caetano (PT) e a prefeita Moema Gramacho (PT) também eram cotados para compor a chapa governista. A escolha do nome na corrida ao Palácio de Ondina ocorreu após a desistência de Jaques Wagner (PT) e a negativa de Otto Alencar (PSD) que tiveram os nomes indicados para concorrer à sucessão estadual.

Ontem, a executiva estadual do PT realizou uma reunião formal para chancelar o nome de Jerônimo. Também participaram do encontro o senador Jaques Wagner, o governador Rui Costa (PT) e representantes das seis correntes petistas.

Nos bastidores da política baiana corre a informação de que João Leão (PP) estaria muito chateado em razão do rompimento do acordo que previa sua transformação em governador com a renúncia de Rui, que concorreria ao Senado. Agora, Leão vem recebendo acenos de ACM Neto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.