Presidente da Mater Dei comemora 600 empregos gerados pelo hospital

josehenrique

O presidente da Rede Mater Dei, Henrique Salvador, deu entrevista nesta terça-feira (3) na Rádio Metropole e contou sobre a história e os valores da empresa. “Nós temos como filosofia essa proximidade com os pacientes. E esse é nosso desafio, enquanto estamos crescendo como estrutura ficarmos sempre próximos das pessoas. E estamos permanentemente preocupados com o acolhimento, com o cuidado das pessoas”, diz.

O grupo Mater Dei, nascido em Minas Gerais, inaugurou, no último domingo (1º), sua primeira grande unidade no Nordeste na capital baiana — localizado na Avenida Garibaldi.

“Os nossos hospitais geralmente são hospitais gerais, com mais de 40 especialidades. Desde a concepção da vida humana, pediatria, passando para altas complexidades. E já nasceu o primeiro neném no hospital, a Isabela”, disse.

O hospital já gerou 600 empregos diretos. Quando estiver em seu pleno funcionamento, explica o presidente, serão 2.000 empregos. “Isso sem contar sem contar médicos, psicólogos, fisioterapeutas que também terão relação direta com o funcionamento da unidade”, completa.

“Um hospital quando é criado nessa complexidade, ele vai sendo aberto aos poucos. Para ser maturado por completo, geralmente o tempo é de cinco anos. Mas aqui na Bahia, com o potencial dessa terra, podemos maturar ele e operar completamente em menos tempo”, afirma.

Além da nova unidade em Salvador, o Mater Dei também adquiriu o hospital Emec, em Feira de Santana, que já está operando com a tecnologia do grupo. “Estamos também fazendo convênio com o Hospital Santo Antônio, da Irmã Dulce. Temos essa preocupação de criar uma importante sinergia aqui em Salvador e na Bahia com as unidades de saúde”, disse.

Metro 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *