Prefeitura rebate números de pesquisa sobre promessas de Bruno: ‘erros de avaliação’

reis

A prefeitura de Salvador classificou como ‘erros de avaliação’ os resultados de um levantamento organizado pelo site G1 sobre as promessas de campanha do prefeito Bruno Reis (DEM).

De acordo com a pesquisa divulgada nesta terça-feira, 4, Bruno cumpriu totalmente apenas 9 das 54 promessas feitas durante a campanha eleitoral em 2020, o que corresponderia a 16,6% do total do que foi acordado com o eleitorado no período.

Para a prefeitura, houve equívocos cometidos durante a classificação do status de algumas promessas, muitas das quais, segundo a prefeitura, já foram plenamente cumpridas ou cumpridas em parte.

“O G1 considerou como ‘Não cumpridas ainda’ promessas que já foram ‘cumpridas em parte’ em sua ampla maioria (mais de 50%), o que, na avaliação da administração municipal, deve ser destacado de forma positiva, sobretudo em um ano marcado pelo enfrentamento da pandemia do coronavírus.”, diz a prefeitura em nota enviada à imprensa nesta terça.

Segundo o executivo municipal, o erro está na classificação do status das promessas. “Se avaliadas criteriosamente, em sua maioria, as 54 promessas já estão sendo parcialmente cumpridas, o que pode ser conferido no “Saiba o porquê do status”, prossegue a nota. “O equívoco cometido na matéria, portanto, está na classificação do status.”

A prefeitura solicitou aos organizadores do levantamento que a classificação de cada status seja refeita a partir da ‘leitura criteriosa’ do ‘Saiba o porquê do status’, onde, segundo o executivo, está o erro. O G1 ainda não se pronunciou sobre a resposta da prefeitura.

Com informações do A Tarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *