Prefeitura inaugura campo com grama sintética na Cidade Nova e chega a 78 equipamentos entregues em Salvador

camposintetico

Como parte do conjunto de ações municipais de incentivo à prática esportiva e de mais qualidade de vida para a população, a Prefeitura inaugurou o 78º campo com grama sintética em Salvador. A entrega do equipamento ocorreu nesta quarta-feira (18) pelo prefeito Bruno Reis e pelo secretário de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Júnior Magalhães, na Rua 28 de Abril, no bairro da Cidade Nova.

O prefeito reforçou o papel do espaço para promoção da cidadania que impactará, sobretudo, crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social. Ainda na ocasião, o chefe do Executivo municipal entregou três quiosques para fortalecimento do comércio local e autorizou a aplicação de uma geomanta na região.

“Sabemos a importância do esporte e, por isso, fizemos uma verdadeira revolução nessa área através de um conjunto de programas e projetos que nenhuma outra cidade no Brasil tem. Somos a única com tantos campos públicos gratuitos. As comunidades não precisam pagar um real para utilizá-los”, destacou Bruno Reis.  Segundo ele, a capital baiana já conta com mais 42 equipamentos com grama sintética prontos para serem inaugurados.

As estruturas atendem à demanda dos próprios moradores, que poderão utilizar o espaço não apenas para a prática do futebol, mas também para a realização de outras atividades, a exemplo de treino funcional, caminhada, corrida, entre outras. “O esporte tem a capacidade de deixar os jovens distantes das drogas, do crime, da marginalidade, sem se falar que tem muita gente que faz da prática esportiva uma profissão”, acrescentou.

Democratização – Para o secretário da Sempre, Júnior Magalhães, a inauguração do campo na Cidade Nova simboliza a democratização do acesso ao esporte de qualidade. “Mais do que um local para a prática esportiva, este equipamento público se consolida como um espaço de encontro, convivência e construção coletiva. Aqui, diferentes gerações se conectam, compartilham vivências e fortalecem os laços que unem a comunidade, promovendo cidadania e pertencimento em um ambiente de inclusão e participação”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *