No data was found

Políticos baianos participam de ato contra Bolsonaro na Barra

cut

Diversas personalidades políticas da Bahia aproveitaram este domingo, 1º de maio, Dia do Trabalhador, e se manifestaram sobre temas ligados a trabalhadores.

Em Salvador, o Farol da Barra foi palco para manifestações contrárias ao presidente Bolsonaro durante a tarde. O ato conta com presença de movimentos sindicais, sociais e apoiadores do ex-presidente Lula (PT).

Já os apoiadores do governo federal, que também participariam de ato no mesmo local, mas pela manhã, migraram para o Jardim de Alá.

Nas redes sociais, o pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, criticou o governo Bolsonaro e disse que a gestão federal vem destruindo os direitos do trabalhador.

“Que este 1º de maio siga marcado por lutas e pela certeza de que, com Lula, dias melhores virão. O Governo Federal vem, de maneira sistemática, destruindo os direitos do povo trabalhador. Mas aqui tem projeto de Bahia alinhado a um projeto de Brasil que devolverá a esperança, comida na mesa e dignidade às pessoas”, escreveu.

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) disse que o pré-candidato ao governo do estado, ACM Neto (União Brasil), apoiou as reformas trabalhista e da previdência.

“Não podemos esquecer que toda essa agenda que fragilizou as relações de trabalho, que  tornou a aposentadoria um sonho distante da classe trabalhadora, que retirou direitos dos trabalhadores e corrói a renda das famílias, é apoiada por ACM Neto e seu grupo político”.

“É preciso que a classe trabalhadora esteja consciente, mobilizada para dar o troco a essa gente que não tem compromisso nem com a Bahia, nem com o Brasil”, disparou Robinson Almeida.

No Farol da Barra acontecerão ainda shows de Margareth Menezes e Jau, que integrarão a programação cultural em comemoração ao Dia do Trabalho, organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e centrais sindicais.

Apoiador de Bolsonaro, o vereador Alexandre Aleluia (PL), ironizou o ato na Barra. “Os verdadeiros trabalhadores, aqueles que apoiam quem empreende e deseja conseguir o sustento com o próprio suor está aqui. Na outra manifestação, estarão os ‘trabalhadores’ que não trabalham”.

No local esteve também o pré-candidato a governador da Bahia pelo PL, João Roma. Ex-ministro da Cidadania, o deputado federal disse que Bolsonaro já realizou mudanças no país e parabenizou o presidente.

“Aqui somos todos iguais, cidadãos brasileiros, que queremos cada vez mais nossos direitos de cidadania. É com a fé em Deus que a gente, junto com o presidente Bolsonaro, tem transformado este Brasil num país grandioso, superando tantas dificuldades. O brasileiro nasceu para vencer! Queremos uma nação de vencedores”.

A Tarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *