Paulo Pimenta critica onda de fake news sobre tragédia no Rio Grande do Sul

pimenta

O ministro Paulo Pimenta, indicado pelo presidente Lula (PT) para coordenar as ações do governo federal no Rio Grande do Sul, voltou a criticar a onda de notícias falsas sobre a tragédia que atinge o estado.

Nos últimos dias, Pimenta tem sido alvo de diversas fake news. As mais recentes publicações afirmavam que ele não bebeu a água fornecida por um filtro enviado pelo governo federal ao Rio Grande do Sul.

“A gente percebe neste momento 3 grandes discursos. Em primeiro lugar, o discurso da extrema direita, que é necessariamente das fake news e das mentiras. Isso se deve ao fato de que as tragédias são os momentos em que o poder público e as políticas públicas aparecem com muita força e a sociedade enxerga o papel do Estado”, publicou o ministro no X, antigo Twitter.

“Para a extrema direita, é fundamental construir uma narrativa de que o Estado é ineficiente, que é cada um por si, que as políticas públicas não funcionam. Foi assim que eles fizeram na pandemia”, finalizou. O governo Lula já acionou a Polícia Federal e a Advocacia-Geral da União para investigar, identificar e responsabilizar pessoas que propagam fake news.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *