Ônibus voltam a circular na Barroquinha após protesto por morte de jovens

Foto: Reprodução

 

 

Os ônibus do sistema de transporte público de Salvador voltaram a circular na Barroquinha, na manhã desta terça-feira, 21, após quase 24 horas de suspensão. O serviço foi paralisado na manhã de segunda-feira, 20, devido a protesto realizado por familiares de jovens encontrados mortos após serem abordados por policiais no último fim de semana.

Os rodoviários decidiram suspender a circulação dos ônibus, já que durante o protesto houve apedrejamento e tentativa de incendiar um coletivo. O sserviço só seria retomado quando houvesse segurança para que a operação fosse normalizada. O policiamento ostensivo foi reforçado na região.

De acordo com relatos de familiares ao G1, os jovens estavam indo para a praia na tarde do último domingo, 19, quando foram abordados por equipes das Rondas Especiais (Rondesp), na Ladeira da Preguiça.

Os dois foram levados para a Central de Flagrantes e teriam sido liberados da delegacia entre as 15h e 17h, de acordo com a polícia, mas só foram encontrados mortos na manhã de segunda-feira, na região de Valéria. (A Tarde)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.