Neto critica posicionamento da Abrasel após carta aberta ‘inoportuna e irresponsável’

Foto: Max Haack/PMS/Secom

O prefeito ACM Neto (DEM) disse hoje (17) que lamenta o posicionamento da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na Bahia (Abrasel-BA), que publicou uma carta aberta neste final de semana sobre a fiscalização dos protocolos de reabertura na cidade. Em comunicado, a agremiação afirmou que há um exagero por parte do município.

Durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira, o prefeito disse que o posicionamento é “irresponsável e inoportuno”. Segundo Neto, a fiscalização será mantida. “E não adianta vir a Abrasel com uma nota muito inoportuna e irresponsável se queixando da fiscalização ostensiva. Como eu fiscalizo? À paisana?”, questionou o prefeito.

“Hora nenhuma a PM ou Guarda Civil Municipal entrou em qualquer estabelecimento. Mas do lado de fora? Pra equipe chegar de maneira completa sim, autoridade é pra isso. Então eu lamento que a Abrasel tenha dado essa nota. Sei que a grande maioria dos bares e restaurantes estão absolutamente comprometidos com os protocolos, mas não é razoável que uma entidade que eu sempre achei ser séria faça uma nota nesses termos”, acrescentou Neto, que afirmou ter determinado que o secretário Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Sérgio Guanabara, seja “muito rigoroso” As informações são do Metro1.