“Não tenho dúvida que vai ter Carnaval”, diz representante da PM

xavier-300x214

Foto: Reprodução/CMS

 

 

Em audiência pública na Câmara Municipal de Salvador para debater a realização do Carnaval e demais festas populares, o coronel Xavier, comandante de Operações da Polícia Militar afirmou que não há dúvidas de que em 2022, a capital baiana contará com a festa de rua.

“Eu não tenho dúvida que vai ter [Carnaval]. A questão é como será? Essa é a nossa preocupação do ponto de vista da segurança pública, qual vai ser a modelagem desse Carnaval, nós vamos manter o que sempre existiu, ou nós teremos algumas adaptações para que o Carnaval ocorra. O grande inimigo do Carnaval é o tempo. O tempo conspira contra o Carnaval”, afirmou nesta terça-feira, 19.

“Nós já estamos mergulhados no planejamento do próximo Carnaval, já existe um diálogo com Isaac Edignton [presidente da Saltur], e já começamos a tratar sobre esse grande evento. Nosso estado precisa disso, são muitos interesses envolvidos, e o que nós pudermos fazer para que a festa aconteça, a Polícia Militar irá fazer”, acrescentou o comandante.

Durante a audiência pública foram ouvidos diversos convidados e lideranças populares com opiniões diversas, mas a maioria se mostrou favorável a realização do Carnaval, ressaltando a sua importância popular e para a economia da cidade.

“Debatemos no mês passado a retomada dos eventos de forma geral. Agora vamos discutir a realização do Carnaval e das festas populares para ajudar na mediação das visões e interesses diversos das partes, contribuindo para a tomada da melhor decisão para a população e para a cidade”, disse o vereador Cláudio Tinoco (DEM), presidente da Comissão Especial de Acompanhamento da Retomada de Eventos da Câmara.

Foram convidados o presidente da Empresa Salvador Turismo, Isaac Edington; o secretário de Cultura e Turismo, Fábio Mota; o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado; a secretária de Cultura do Estado, Arany Santana; o secretário de Segurança Pública do Estado, Ricardo César Mandarino Barretto; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Paulo José Reis de Azevedo Coutinho; o presidente do Conselho Municipal do Carnaval, Flávio Souza; além do presidente da Associação de Camarotes, Alex Amaral, e do presidente da Associação de Blocos, Washington Paganelli.

A Comissão Especial de Acompanhamento da Retomada de Eventos da Câmara é composta pelos seguintes vereadores: Claudio Tinoco (presidente), Anderson Ninho (PDT, vice-presidente), André Fraga (PV), Cris Correia (PSDB), Daniel Alves (PSDB), Leandro Guerrilha (PL), Marta Rodrigues (PT), Ricardo Almeida (PSC) e Sílvio Humberto (PSB).

As informações são do A Tarde

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.