Na última fase de testes, vacina de Oxford tem “uma forte resposta imune”, segundo Universidade

                                                                                             Foto: AFP

 

Responsáveis por produzir uma das vacinas no combate a Covid-19, a Universidade de Oxford e o laboratório AstraZeneca, fizeram um anúncio animador na manhã desta segunda-feira, 26. Segundo os desenvolvedores, a vacina apontou “uma forte resposta imune”, durante testes realizados em idosos no Reino Unido.

De acordo com Oxford, novos resultados serão divulgados nas próximas semanas, em uma revista científica. Os testes foram realizados entre pessoas de 56 a 69 anos, em um primeiro grupo, e pessoas acima dos 70 anos, em um grupo seguinte. A vacina está na etapa três de testes no Brasil, última fase antes da liberação para o uso geral da populção.

Em nota, o porta-voz da AstraZeneca comemorou o resultado. “É encorajador ver que as respostas de imunogenicidade foram semelhantes entre adultos mais velhos e mais jovens e que a reatogenicidade [geração de efeitos adversos] foi menor em adultos mais velhos, nos quais a gravidade da Covid-19 é maior”, declarou. As informações são do jornal A Tarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *