Muniz diz que conversa com Prefeito todos os dias, mas diálogo com governador está parado

muniz

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz, que deve assumir este mês o comando do PSDB em Salvador, disse nesta terça-feira (01) que as conversas entre o partido e o governador Jerônimo Rodrigues (PT) estão paralisadas.

Já o diálogo com o prefeito Bruno Reis (União) tem sido constante, até em função dos projetos que o Executivo pretende enviar à Casa após a retomada dos trabalhos legislativos, nesta terça-feira (01) – estão previstos ao menos 13 proposições.

“As conversas entre o PSDB e o governador, que foram iniciadas após o meu ingresso no partido, estão paradas. Não tratamos mais de apoio do partido a Jerônimo. Talvez porque o PSDB não tenha espaço no governo dele, e também a posição dos deputados do partido, que não são próximos”, declarou Muniz.

“Com Bruno Reis eu converso todos os dias. Hoje mesmo falamos sobre o projeto que a Prefeitura vai enviar agora na retomada dos trabalhos, pedindo autorização para contratar um empréstimo de R$300 milhões para ações na área da infraestrutura. Mas sobre a questão eleitoral, só vou tomar uma decisão até outubro”, complementou o presidente da Câmara Municipal.

Carlos Muniz afirmou que se o candidato a prefeito de Salvador escolhido por Jerônimo for o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), a tendência é de apoio ao antigo aliado, a quem sucedeu no comando da Câmara. “Isso se Geraldinho, com quem falo quase todo dia, reunir os mesmos apoios que Jerônimo obteve em 2022”, frisou.

Questionado se apoiaria uma candidatura do presidente da Conder, José Trindade, tido como nome favorito para ser o candidato da base de Jerônimo em Salvador, Muniz disse que vai avaliar o cenário. “Trindade é um amigo, foi vereador, mas ainda é muito cedo para tomar uma decisão. Podemos estar de um lado ou de outro”. (Política Livre)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *