Morar Melhor reforma 200 imóveis em Campinas de Pirajá

morarmelhor

A comunidade de Campinas de Pirajá está sendo beneficiada com a reforma de 200 casas em situação precária, através do programa Morar Melhor. O andamento da iniciativa foi acompanhado de perto pelo prefeito Bruno Reis nesta segunda-feira (21), na Travessa Simone, uma das localidades onde os imóveis passam por intervenções. Também estiveram presentes a vice-prefeita, Ana Paula Matos, o secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Luiz Carlos de Souza, e diversas lideranças municipais.

Somente em Campinas de Pirajá, das 200 residências, 174 já foram reformadas ou estão com obras em andamento, e outros 26 imóveis estão com o início das intervenções programado. Na ocasião, o prefeito Bruno Reis destacou que, dentre todos as iniciativas da Prefeitura, o Morar Melhor é um dos que mais o emociona.

“Este programa resgata a dignidade e reforça a autoestima das pessoas. É em nossa casa que recebemos amigos e vizinhos para um café. E não adianta reformar as ruas, a iluminação, dar saneamento, se em casa as pessoas não têm condições dignas de moradia”, declarou.

O programa significou uma verdadeira transformação da vida de Hilda Sena de Andrade, 55 anos, que trabalha como copeira e reside na comunidade há 37 anos, 14 destes no imóvel reformado, onde divide espaço com duas filhas e dois netos. “Quando chovia, molhava tudo. Estragava as paredes. Com o Morar Melhor, mesmo com chuva não houve infiltrações nem outros problemas. Estamos gostando bastante e trouxe uma grande reforma para nossa casa. Eu gostei bastante”.

“Pessoas como a D. Hilda não teriam condições de fazer uma reforma assim, com o salário que recebe. Então, é possível perceber que esta é uma obra que, além de mudar a cidade, transforma para melhor a vida dos cidadãos”, completou o prefeito.

Há anos convivendo com goteiras e más condições sanitárias, a autônoma Alaíde Cardoso, 72 anos, mora no local desde 2017, e agora teve a casa contemplada com a troca de telhado pelo Morar Melhor. “Graças a Deus está tudo maravilhoso agora. Cheguei a perder dois guarda-roupas devido à infiltração aqui em casa. Pra gente, que não tem condições de fazer uma coisa dessas, o programa chegou em boa hora”, relatou.

Desde o lançamento, em 2015, o programa Morar Melhor já reformou 35.078 casas em mais de 200 localidades da capital baiana. Apenas neste ano o programa habitacional já contemplou 100 imóveis em Sussuarana, 100 em Vila Canária, 132 casas na Baixa de Quintas e ainda mais 100 residências em Pau Miúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.