Foto: Olga Leiria
Um grupo, formado por mototaxistas e motoristas, fechou os dois sentidos da BA-528, conhecida como Estrada do Derba, em manifestação contra o aumento dos combustíveis na manhã desta quarta-feira, 27, em Salvador. Com o aumento de 7% na gasolina e de 9,1% no diesel, boa parte dos postos da capital amanheceram na terça-feira, 26, cobrando já acima dos R$ 7 para a gasolina de tipo comum.
A manifestação teve início por volta das 7h15 e a via ficou completamente interditada pela queima de pneus no local. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu liberar uma das pistas com a ajuda do Corpo de Bombeiros, que atua pela debelar as chamas.
Os manifestantes carregavam placas com as frases: “#unidos contra o aumento dos combustíveis” ou “quando vou abastecer tenho a sensação de estar sendo assaltado”. Os profissionais reforçam que o aumento do preço dos combustíveis dificulta o trabalho da categoria.
Na noite da última terça-feira, um protesto de motociclistas na Avenida Paralela, sentido Centro, próximo ao viaduto de Narandiba, deixou o trânsito congestionado. O protesto também foi motivado pela recente alta no preço dos combustíveis.
As informações são do A Tarde