Lula lidera pesquisa com quase 50% da preferência do eleitorado

lula

Uma pesquisa do Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica) divulgada nesta terça-feira, 14, pela Globonews, apontou que a corrida presidencial para 2022 continua com o favoritismo do pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que em um primeiro cenário apareceu com 48% da preferência dos entrevistados e em um segundo cenário, com um número reduzido de candidatos, apareceu com 49% da preferência.

Na segunda colocação apareceu o atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), com 21% no primeiro cenário e 22% no segundo. No primeiro cenário, Sérgio Moro (Podemos) e Ciro Gomes (PDT) aparecem tecnicamente empatados, com 6% e 5%, respectivamente. No segundo cenário, a distância entre os dois é maior: o ex-juiz federal tem 8%, enquanto o pedetista conta com 5% da preferência.

Também apareceram na pesquisa, com menos de 3% das intenções de votos, os pré-candidatos André Janones (Avante), João Doria (PSDB), Cabo Daciolo (PMN), Simone Tebet (MDB), Alessandro Vieira (Cidadania), Felipe d’Ávila (Novo), Leonardo Péricles (UP) e Rodrigo Pacheco (PSD).

As informações são do A Tarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.