Em entrevista nesta segunda-feira (7), na Rádio Metrópole, o secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, fez críticas ao senador Jaques Wagner (PT) ao defender o pré-candidato a presidente pelo PDT, Ciro Gomes.
Ontem Wagner alegou que o pedetista está atirando contra Lula e que por isso não cresce nas pesquisas de intenções de voto.
“Ciro tem projeto de transformação para o Brasil. Na minha visão, com todo respeito ao senador Wagner, mas ele tem um caráter autoritário, quer falar onde Ciro pode criticar ou não pode criticar. Eu não vou dizer onde Wagner vai fazer suas colocações”, criticou Leo Prates.
O secretário de Saúde de Salvador alfinetou o petista devido às últimas decisões do grupo governista. Primeiro foi a desistência de Wagner em ser candidato ao governo da Bahia, depois a tentativa de lançar Otto Alencar (PSD) como postulante ao Palácio de Ondina e por último a decisão do PT em lançar Moema Gramacho (prefeita de Lauro de Freitas), Luiz Caetano (secretário de Relações Institucionais) ou Jerônimo Rodrigues (secretário de Educação) como cabeça de chapa. As decisões causaram um mal estar na base aliada.
Segundo Prates, isso mostra um viés autoritário na forma de condução. “Não comento sobre time adversário, mas isso está fazendo com que aja um esfacelamento da base do governo do estado”, disse.