Justiça Eleitoral manda PT da Bahia retirar publicação que associa ACM Neto a Bolsonaro

acneto

A juíza do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Zandra Parada, determinou que o PT baiano retire do Instagram uma publicação que associa o pré-candidato a governador ACM Neto (UNIÃO) ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

A ação contra o PT da Bahia foi ajuizada pelo União Brasil, que alegou que “é pública a posição contrária ao Governo Federal adotada pelo pré-candidato do partido representante (ACM Neto), bem como já teria declarado apoio ao ‘nome do deputado federal pernambucano Luciano Bivar como pré-candidato ao Palácio do Planalto’, cuja candidatura será anunciada ‘ na data de hoje, dia 31 de maio de 2022”.

A magistrada acatou o argumento do União Brasil, e disse que a publicação do PT tem como “único objetivo de criar circunstância desabonadora da imagem do pré-candidato vinculado ao partido demandante, quando o associa a projeto político que, nos dizeres da postagem, estaria gerando mazelas sociais”.

A Justiça manda que o conteúdo seja retirado do ar em até 48 horas, sob pena de o partido ter que pagar R$ 2 mil de multa diária.

Metro 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *