Governo Lula admite falhas na articulação e mira partidos sem ministério para conter novas derrotas no Congresso

governo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva admite rever a articulação com o Congresso para manter a governabilidade no restante do mandato, mas ainda busca caminhos para melhorar essa relação, informa o jornal “O Globo”. De acordo com a publicação, o Planalto pode fazer mudanças na composição dos ministérios até a definição de novos interlocutores com os parlamentares.

Um dos primeiros passos foi dado pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Ele fez chegar ao presidente da legenda, Marcos Pereira, que gostaria de uma reunião nos próximos dias.

O líder do PT na Câmara, Zeca Dirceu (PR) disse que 230 deputados novos não conseguiram sequer cadastrar suas propostas de solicitação de recursos nos ministérios de Educação, Saúde, Agricultura, Cidades e Integração Nacional, fruto de um acordo feito ainda no período da transição de governo. “Isso é problema do ministério, que tem dotação orçamentária. Foi feito um acordo e você não abre nem para cadastrar proposta, como vai empenhar e pagar?”, questiona o líder petista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *