Geraldo Júnior diz que MDB de Feira e da Bahia estão com Jerônimo

ger

O pré-candidato a vice-governador do Estado chapa encabeçada pelo PT, Geraldo Júnior (MDB), afirmou neste sábado, 28, em Itapetinga, durante encontro com prefeitos dos municípios do Médio Sudoeste, que o seu partido, tanto em Feira de Santana como em todo o estado, integra a base de apoio ao governador Rui Costa (PT) e coligará nas eleições deste ano com o pré-candidato ao governo do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT). “Essa foi uma decisão tomada pela Executiva estadual do partido, numa decisão partidária, sinalizada pelo presidente [do MDB] Alex Futuca”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Salvador.

Esta semana, em evento político de ACM Neto (UB) em Feira de Santana, a marca do MDB estampou peças publicitárias do ex-prefeito de Salvador. Segundo Geraldo Junior, as peças não tinham autorização para usar a marca do MDB no espaço. “Em Feira não temos um diretório municipal. A certidão está vencida desde dezembro de 2020. Então, quem falar pelo diretório fala de forma ilegítima”, disse o emedebista.

Ainda conforme Geraldo Júnior, o MDB em Vitória da Conquista e em Itapetinga também marcharão ao lado de Jerônimo. “A vereadora Lucia Rocha, que é a presidente do nosso diretório municipal, reafirmou e referendou, sobre a orientação da executiva estadual, e o MDB de Conquista marchará com Jerônimo. O prefeito de Itapetinga [Rodrigo Hage] pode até ter uma posição apartada, mas o MDB de Itapetinga e de toda a região também marchará com Jerônimo”, alegou.

Na noite deste sábado, 28, Jerônimo e Geraldo se reuniram com prefeitos e prefeitas do Médio Sudoeste. Dos treze gestores municipais que formam o Território de Identidade, a maioria já declarou apoio ao projeto sob a liderança do governador Rui Costa. São eles: o prefeito de Iguaí, Rony Moitinho (PSD); Itororó, Paulo Rios (PP); Itarantim, Fábio Gusmão (PSD); Itambé, Candinho Araújo (PSD); Macarani, Selma Souto (PSD); Nova Canaã, Marival Fraga (PP); Ibicuí, Marcos Galvão (PSD); Potiraguá, Jorge Cheles (PP); Caatiba, Tânia Ribeiro (PSD); e Firmino Alves, Fabiano Santana (PDT).

A Tarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.