Geraldo Júnior descarta terceira via em 2022: ‘Tempo exíguo’

geraldo

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB-BA), classificou como ‘improvável’ a viabilidade de um candidato de terceira via nas eleições presidenciais deste ano.  Para o mdebista, a tendência é uma polarização entre o atual presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP) na disputa.

“Existe uma série de candidatos, mas eu ainda acredito numa polarização do atual presidente Jair Bolsonaro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.”, avaliou o presidente da CMS. “Eu acho que o tempo é muito exíguo, muito pequeno para surgir uma terceira via, para surgir uma opção para disputar as eleições presidenciais.”, endossou.

Ao lado do prefeito Bruno Reis (DEM), durante  assinatura da ordem de serviço da construção da escola Municipal do Curralinho, localizada no bairro do Stiep, na manhã desta quinta-feira, 6,  Geraldo Júnior voltou a defender o apoio do MDB baiano à candidatura de ACM Neto ao governo do estado.

“Eu continuo insistindo, continuo trabalhando para que o meu partido fique ao lado do pré-candidato ao Governo do Estado, ACM Neto.”, explicou Geraldo Júnior. “Mas eu sou um homem de partido, um homem de grupo político.”, disse o vereador, em meio a dúvidas sobre quais nomes serão apoiados pelo MDB no cenário nacional e estadual. 

Nem mesmo o anúncio da candidatura da senadora Simone Tebet à presidência da República pelo MDB foi o suficiente para a majoritária nacional do partido fechar questão e entrar em consenso em torno de nomes para as eleições de 2022.

“Nossa relação tem sido de uma discussão diária acerca da sucessão em 2022, das eleições estaduais, que com certeza terão relação direta com a eleição de 2024, a eleição municipal.”, destacou.

“Então, nós vamos continuar nessa luta. Eu ainda não posso afirmar qual será a posição do nosso partido, mas eu vou lutar muito até o final pra que ele possa ficar com ACM Neto”, disse.

Com informações do A tarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.