Geraldo Jr. terá uma mulher como vice, anuncia Wagner em encontro com líderes da base

geralgojr

Embora a vaga de vice de Geraldo Jr. (MDB) na disputa pela prefeitura de Salvador continue em aberto, já está definido que uma mulher ocupará o espaço e que o nome será oficialmente apresentado no lançamento da pré-candidatura do emedebista, confirmado para o próximo dia 6 na Arena Fonte Nova.

A decisão foi anunciada na noite de quinta-feira (23) pelo senador Jaques Wagner (PT), durante o encontro de líderes da base aliada com o comando de campanha do vice-governador, realizado no Hotel Portobello, em Ondina. À Metropolítica, governistas presentes à reunião revelaram que, no momento, a médica infectologista Ceuci Nunes (PT), atual presidente da Bahiafarma, é franca favorita ao posto, apesar de ainda enfrentar resistência por não ser negra, como defende grande parte da ala mais à esquerda no arco de alianças do Palácio de Ondina.

Para os caciques da base, o saldo da reunião comprovou o acerto da escolha da deputada federal Lídice da Mata (PSB) como coordenadora geral da campanha de Geraldo Jr. A avaliação é a de que, em pouco tempo, a parlamentar conseguiu pôr ordem na casa, unificar os partidos governistas em torno da sucessão na capital, convencer os aliados sobre a necessidade de colocar logo o bloco na rua, assegurar a adesão integral do PT e atrair petistas de alto quilate para o front do duelo contra o prefeito Bruno Reis (União Brasil). Especialmente, Wagner e o governador Jerônimo Rodrigues. Aos aliados próximos, Geraldo Jr. tem repetido que estava convicto do bom desempenho de Lídice, mas que a performance dela superou e muito as expectativas.

Metro 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *