O vice-governador Geraldo Jr. (MDB) deixou em aberto a possibilidade de ser candidato ao posto que hoje ocupa nas eleições de 2026, quando o governador Jerônimo Rodrigues (PT) deve concorrer à reeleição. Segundo o emedebista, o seu futuro político quem vai decidir é Jerônimo.
“As pessoas têm me perguntando acerca de 2026, em 2026 vamos tomar a decisão do meu destino político. O que me resta agora é estar ao lado do governador Jerônimo Rodrigues cuidado da Bahia, cuidando de Salvador, como vice-governador da Bahia. Quem decide é o líder do processo em consonância com a aliança”, disse Geraldo, em entrevista à rádio Metrópole nesta terça-feira (15). “Eu não acredito que o MDB vá abrir mão do posto”, reiterou.
O terceiro colocado nas eleições municipais ainda “tirou” todo o peso do revés das suas costas, e disse que o resultado do pleito é uma derrota de todo o grupo político. “Essa derrota não é só de Geraldinho e do MDB, é de toda aliança. Não vou ficar patrulhando quem se envolveu e quem não se envolveu. Eu dei o melhor de mim, eu fui para a rua, eu fui para os debates. Eu não me furtei de discutir a cidade”, frisou.