A secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) Fabya Reis (PT) foi oficialmente anunciada, nesta quarta-feira (5), como pré-candidata a vice-prefeita na chapa com o vice-governador Geraldo Júnior (MDB). Ela deixará a pasta nesta quinta-feira (6), atendendo o que diz a legislação eleitoral.
Durante o ato, o emedebista deu detalhes que antecederam a confirmação da petista. “Tivemos ontem uma reunião com o governador Jerônimo Rodrigues, que, de forma democrática, sinalizou que a apresentação de público do nome da nossa pré-candidata a vice-prefeita da cidade do Salvador para anúncio oficial teria que ter a unidade e a chancela do grupo político”, disse Geraldo.
Além de Fabya, outros dois nomes foram sondados para a vice, mas declinaram do convite: a médica Ceuci Nunes e Denice Santiago, a Major Denice, que foi candidata a prefeita de Salvador em 2020.
“Respeitando os adversários, mas a partir de hoje, amanhã com o lançamento da pré-candidatura, respeitando os adversários, vocês estão diante aqui de uma chapa que vai governar a cidade do Salvador, Geraldo Júnior e Fabya Reis”, declarou Geraldo Júnior. (Política Livre)