Elmar: “O que for ruim para o Brasil e bom para o PT, a gente vota contra”

elmar

Durante entrevista ao jornal O Globo e após ter o nome descartado como futuro ministro da Integração Nacional, o deputado federal Elmar Nascimento, líder do União Brasil na Casa, declarou que o União Brasil vai votar contra as pautas defendidas pelo PT.

Elmar disse que o fato de o partido ter ficado com dois ministérios não significa que a sigla aderiu à base do governo do presidente Lula (PT). “O que for ruim para o Brasil e bom para o PT, a gente vota contra. A posição do partido é de independência. As indicações não são partidárias, são convites pessoais do presidente Lula. Não há indicação de Executiva, de filiados. As votações, na Câmara e no Senado, vão mostrar a independência”, destacou.

O jornal O Globo noticiou que a rejeição do nome de Elmar, liderada pelo PT da Bahia, foi vista como um desrespeito e uma afronta à legenda, que já tinha dificuldades para construir apoio incondicional ao governo eleito.

Segundo a opinião de parlamentares da bancada do União Brasil, Lula terá que negociar muito para conseguir votos dos deputados da sigla. Com os ministérios que está dando ao partido – Integração Nacional, Comunicações e Turismo – Lula vai ter o apoio da legenda no Senado, mas não garante unidade na Câmara. Coube ao senador Davi Alcolumbre (União-AP) indicar o titular da pasta da Integração, o governador do Amapá Waldez Góes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *