CPI da Covid: “Queremos saber qual é a desse Cristiano”, diz Humberto Costa

Foto: Reprodução

 

 

O senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou que a CPI da Covid pretende entender quais as intenções de Cristiano Carvalho, representante da Davati Medical Supply, que depõe nesta quinta-feira (15) ao colegiado.

“Queremos saber qual é a desse Cristiano, porque ele dizia que vendia vacinas e na verdade não tinha vacina para vender. Se aproximou de uma série de pessoas, entrou por intermédio do Dominguetti no Ministério da Saúde, chegou a se relacionar com o secretário-executivo da pasta”, aponta.

O senador, que fez o pedido para ouvir o empresário, disse ainda que Cristiano foi o responsável por Dominguetti fazer uma denúncia contra Roberto Dias na Folha de S. Paulo e que também foi ele quem botou o policial militar dentro da CPI “para desmoralizar Luis Miranda”.

Aparentemente, diz o senador, Cristiano pode ser parte de um jogo “que é o de conseguir cartas de intenção de governos para alavancar dinheiro em bancos e depois não pagar. A outra possibilidade é que ele é parte de uma das gangues que disputam espaço no Ministério da Saúde e terminou sendo ponta de lança de um desses lados”.

Humberto Costa não vê sentido em uma acareação entre Cristiano e Dominguetti e diz não ter informações sobre o resultado da perícia no celular do PM, que pode mostrar se o áudio do deputado Luis Miranda partiu mesmo de Cristiano e se foi ou não editado.

As informações são do site Congresso em Foco

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.