Com reabertura, Prates prevê ‘leve pico’ na ocupação de leitos em Salvador no início de agosto

                                                                                Foto: Reginaldo Ipê/CMS

 

O secretário municipal de Saúde, Léo Prates, disse hoje (27), em entrevista a José Eduardo, da Rádio Metrópole, que a expectativa do Executivo municipal é de que Salvador registre um leve aumento na ocupação dos leitos de UTI em razão da retomada econômica e que a segunda fase de reabertura não é esperada antes das primeiras semanas de agosto.

“Acredito que dia 1º de agosto devemos ter um pico pequeno, por causa da abertura, assim como todo lugar. Estamos com a expectativa de ficar em 74% e 75% no final dessa semana e que estabilize a partir disso para começar a cair. Mas antes do final de julho não há perspectiva de nada”, explicou o secretário.

A primeira fase de reabertura foi iniciada na última sexta-feira (24), com retorno do funcionamento de shoppings, templos religiosos, permissão para atividades drive-in, entre outros. Para a segunda etapa, é preciso que a taxa de ocupação de leitos de UTI na capital baiana fique em 70% ou menos por cinco dias seguidos. As informações são do Metro1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.